Preparação
- Desta vez seleccionámos alguns truques para a conservação e reparação de danos na sua roupa.
- TECIDOS SEM TINTA
- Evite que os tecidos das suas roupas soltem tinta. Acrescente duas ou três colheres de chá de sal à água dos ciclos de lavagem e enxagúe.
- ROUPAS SEM CHEIRO A SUOR
- As roupas de fibras sintéticas costumam reter o odor da transpiração, mesmo depois de lavadas. Para evitar que isso aconteça, lave-as como habitualmente e, depois, coloque-as de molho numa solução de água com uma colher de sopa de bicarbonato. Em seguida, é só passar por água limpa e enxaguar.
- ROUPA BEM CHEIROSA
- Para que a sua roupa engomada fique com um cheiro fantástico, adicione algumas gotas da sua fragrância preferida à água do ferro de engomar. É uma boa alternativa aos produtos que existem no mercado para este efeito, já que o resultado é quase o mesmo.
- RETIRAR CERA DA ROUPA
- Se, por acaso, tiver o azar de lhe cair cera de vela em cima da roupa, não desespere. Um excelente truque para impedir que fique com uma nódoa é deitar imediatamente um pouco de água a ferver sobre a área afectada. Verá que a cera se dissolve rapidamente com o calor e a roupa fica impecável.
- RETIRAR PASTILHA DA ROUPA
- Simplesmente coloque a peça no congelador para a pastilha congelar, ou então, passe com um cubo de gelo sobre a pastilha (bala no Brasil), até a pastilha ficar dura, depois é só raspar/soltar a pastilha colada.
- NÓDOAS DE MAQUILHAGEM
- Se usa maquilhagem é normal que esta, por vezes, manche a sua roupa, sobretudo os colarinhos das camisas. Se isso acontecer mergulhe a peça de roupa num pouco de leite antes de a lavar normalmente. Isso vai ajudar a eliminar a sujidade e garante-lhe uma camisa limpa sem manchas.